Prefeitura convoca aprovados no processo seletivo para técnicos de enfermagem

Profissionais atuarão nas unidades de atendimento de urgência e emergência

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, publicou a classificação dos candidatos aprovados no processo seletivo para técnico de enfermagem. Ao todo, 490 pessoas foram classificadas. Há vagas para 160 profissionais, que serão convocados por meio de edital que será publicado no próximo sábado (14/06). Na próxima semana, os convocados farão avaliações médicas. O trabalho efetivo inicia no dia 20, com a atuação dos técnicos no Hospital Municipal e nas UPAs (Unidades de pronto Atendimento) do Jardim Amanda, Jardim Rosolen e Nova Hortolândia.

A contratação de técnicos de enfermagem por meio de processo seletivo tem como objetivo ampliar o número de funcionários diretos do município nas unidades de saúde, diminuindo o número de terceirizados. Além dos técnicos de enfermagem, a Prefeitura está em processo de contratação de 40 enfermeiros por concurso público. De acordo com o setor de RH (Recursos Humanos) da Secretaria de Saúde, 15 profissionais já foram convocados e estão trabalhando no atendimento de urgência e emergência.

Já os técnicos de enfermagem vão realizar, na próxima quarta-feira (18/06), exame psicológico; na quinta-feira (19/06), eles passarão por exame médico admissional; o trabalho inicia na sexta-feira (20/06). Os 160 profissionais se revezarão em três turnos de trabalho: das 7h às 13h, das 13h às 19h e das 19h às 7h.

Caso algum profissional entre os 160 primeiros classificados desista da vaga, serão convocados os próximos candidatos, de acordo com a ordem de classificação.