Prefeitura implanta estufas de mudas ornamentais no Viveiro Municipal

Evento, nesta quinta-feira (22/05), às 10h, contará com a presença do prefeito Antônio Meira

A Prefeitura de Hortolândia, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, implanta, no Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos, quatro novas estufas de mudas ornamentais. O evento, em comemoração aos 23 anos de emancipação política da cidade, acontece nesta quinta-feira (22/05), às 10h, e contará com a presença do prefeito Antonio Meira, secretários municipais e moradores da cidade. O Viveiro Municipal está localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Loteamento Adventista Campineiro.

Com a implantação das novas unidades, o Viveiro contará com cinco estufas: duas para a produção de palmeiras, duas para outras espécies ornamentais e uma para mudas em geral. Deste modo, a Prefeitura busca aumentar a produção das mudas ornamentais utilizadas em canteiros de vias públicas e unidades escolares da rede municipal. Atualmente, são produzidas cerca de 1.500 mudas de espécies nativas e ornamentais, por mês, no Viveiro. A expectativa é que a produção chegue a 3.000 mudas/mês, com as novas estufas.