Banco do Povo Paulista de Hortolândia oferece recursos para microempreendedor investir e formalizar negócio

Banco do Povo Paulista de Hortolândia oferece recursos  para microempreendedor investir e formalizar negócio

Financiamento tem taxa de juros reduzida e parcelas de empréstimo podem ser pagas em até 36 meses

Agentes do  Banco do Povo Paulista de Hortolândia, órgão da Prefeitura, visitam comerciantes na Região Central, nesta semana, fornecendo informações para regularização e investimento no empreendimento. Instalado na central de serviços municipal Hortofácil, na Rua Geraldo Denadai, 74, no Jardim das Palmeiras, o Banco realiza atendimentos das 8h as 16h, de segunda à sexta-feira. As visitas seguem cronograma feito pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Na próxima semana, serão visitados os comércios da Região do Jardim Sumarezinho.

A finalidade do órgão é conceder empréstimos para microempreendedores formais, informais ou produtores rurais do município, a fim de que possam investir no próprio negócio. O Banco do Povo não cobra taxa de abertura de crédito, cadastro ou elaboração de contrato, nem nenhum outro valor para liberação do financiamento. Os empréstimos variam de R$ 200 até R$ 20 mil, em condições especiais. A taxa de juros é 0,35%, ao mês. As condições para empreendedores informais são de até 24 meses; para os formais, o prazo pode chegar a 36 meses.

Para a abertura do cadastro é necessário desenvolver alguma atividade produtiva, formal ou informal no município. Para pessoa física, é necessário comprovar a moradia em Hortolândia há mais de dois anos e não possuir restrições cadastrais. O microcrédito é unicamente para financiar atividades produtivas, não sendo permitido financiar bens de consumo. O recurso financiado é compatível com as necessidades do negócio e sua capacidade de pagamento.

Pode ser Financiado

*Abertura e regularização de empresas;

*Compra de mercadoria e matérias-primas;

*Compra e conserto de máquinas e equipamentos;

*Compra e conserto de automóveis utilitários e motocicletas, desde que seja necessário para atividade desenvolvida;

*Compra de animais e insumos agrícolas.