Desfile dos Cavaleiros reúne mais de três mil pessoas

Evento realizado no Parque Chico Mendes, na Região Central, contou com shows de artistas locais, sertanejos e comitivas de rodeio

A galera do chapéu marcou presença, neste domingo (04/05), no Desfile dos Cavaleiros, promovido pelo Clube dos Cavaleiro, em parceria com as Companhias de Rodeio VR e RR, o evento tem apoio da Prefeitura de Hortolândia. Mais de três mil pessoas comemoraram a abertura oficial da temporada country que acontece em Hortolândia neste mês de maio.

Ao som do berrante, as comitivas de rodeio, cavaleiros e charreteiros percorreram um trecho na Região Central e retornaram ao Parque Chico Mendes, onde assistiram shows sertanejos com a participação especial da dupla Craveiro & Cravinho (Confira a programação abaixo).

A Festa do Peão de Hortolândia 2014 acontece de 15 a 19 de maio. O recinto, que está sendo montado, fica na avenida da Emancipação, próximo à empresa farmacêutica EMS. O evento, neste ano, conta com a estrutura de palcos modernos e valoriza os sertanejos locais, no Palco Alternativo, onde acontecerão shows todas as noite. Agentes de trânsito farão a sinalização e orientação no trânsito, por onde passarão os cavaleiros. O evento conta com o apoio da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Guarda Municipal.

Reunimos as comitivas das cidades vizinhas, contamos com a participação de mais de 450 cavaleiros, além dos admiradores da música sertaneja. O evento resgata os desfiles realizados antigamente no município, quando os tropeiros passavam pelo município.

Foi um domingo saudável e  muito familiar. Agora estamos nos preparando para o Baile do Cowboy, que acontece no próximo sábado (10/05), na Chácara Jatobá, no Jardim Rosolen”, comentou o presidente da 10ª Festa do Peão Hortolândia, Antonio Ferreira Celestino, o Toninho,

Moradora do Parque Pinheiros, em Hortolândia, Ana Paula Maraia, 25 anos, é apaixonada pelo ritmo sertanejo e prestigiou o evento. ”É importante que as pessoas tenham um momento de distração, com segurança. Além do clima contagiante, o Desfile valoriza tanto artistas da cidade, quanto o sertanejo de raiz”, disse.

Palco Principal

15/05-Quinta-feira