Projeto Viola na Escola se apresenta na EE Dr. Honorino Fabbri nesta segunda-feira (5/5)

Apresentação da Orquestra de Viola Caipira para os alunos da escola estadual acompanha uma aula sobre a história da música e do instrumento musical

Nesta segunda-feira (5/5), a partir das 19h30, a Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia e o violeiro Mazinho Quevedo farão uma apresentação para os alunos da EE (Escola Estadual) Dr. Honorino Fabbri, no Jardim Sumarezinho. Cerca de 380 alunos do Ensino Médio são esperados para a apresentação, que faz parte do Projeto Viola na Escola, organizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

“O objetivo do projeto é transmitir a cultura caipira e a história da viola caipira para os jovens. Queremos desmistificar a visão que a viola é um instrumento limitado. Acredito que alguns jovens possam ter herdado a habilidade dos nossos antepassados de fazer música e ações como a que fazemos podem despertar esses dons”, afirma o coordenador da Orquestra, Mestre Chiquinho.

Músicas de raiz como “Vou aonde tem amor”, “Boiadeiro errante”, “Empreitada perigosa” e “Chalana” fazem parte do repertório. As edições do programa são realizadas mensalmente, e a próxima apresentação está marcada para o dia 2 de junho, na EE Guido Rosolen.

SERVIÇO

PROGRAMA VIOLA NA ESCOLA – ORQUESTRA DE VIOLA CAIPIRA DE HORTOLÂNDIA E MAZINHO QUEVEDO

EE Dr. Honorino Fabbri

Rua Osório Cândido da Silva, 179