Emei no Jardim Novo Cambuí atenderá 150 crianças na Educação Infantil

Ordem de serviço para início das obras será emitida na próxima semana

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, emitirá, na próxima semana, a ordem de serviço para o início da construção da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Novo Cambuí. A obra da nova escola acontece em parceria com o FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão do governo estadual. A Prefeitura contará com repasse de R$ 1.546.114,18. A contrapartida do município é a destinação da área para a implantação da escola e a preparação do terreno. O prazo de obras é de 12 meses.

A escola, que oferecerá 150 vagas de Educação Infantil para crianças de zero a cinco anos, será erguida em uma área na rua Quatro, atendendo a demanda por vagas naquele bairro. Na última semana, a secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, acompanhou técnicos do FDE em uma vistoria no terreno do Jardim Novo Cambuí, etapa prévia à assinatura do contrato de obras com a empresa que fará a construção da unidade escolar. A empresa foi escolhida por licitação e o contrato assinado nesta semana.

De acordo com a diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Marilda Moreno, esta escola ampliará a oferta de vagas para crianças da creche e pré-escola. “Teremos salas de berçário, mini grupo, maternal, jardim I e jardim II. Conseguiremos atender uma demanda importante de alunos daquela região, oferecendo todo o cuidado necessário às crianças pequenas”, comentou Marilda.