Profissionais da Educação Infantil recebem formação sobre a Secretaria Escolar Digital

Ação beneficia comunidade escolar de quatro escolas vinculadas à OSC Maria do Carmo, parceira da Prefeitura

Cerca de 20 profissionais da educação, que atuam nas quatro EEIs (Escolas de Educação Infantil), unidades escolares vinculadas à rede municipal e administradas pela OSC (Organização da Sociedade Civil) Maria do Carmo, parceira da Prefeitura, participaram, na manhã desta quarta-feira (12/06), da formação sobre o sistema de matrículas da SED (Secretaria Escolar Digital). O encontro formativo aconteceu no laboratório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim, no  Remanso Campineiro. O objetivo da formação, disponibilizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, é auxiliar a equipe gestora e administrativa das unidades da Osc a utilizar de maneira eficiente o sistema de matrículas escolares.

A formação foi ministrada pelas formadoras Sandra Padilha, supervisora educacional da rede municipal de educação; Cinthia Godoy, supervisora da unidades da Osc, e Claudia Affarelli, responsável administrativa pelo cadastro de vagas, e buscou preparar os profissionais para melhor organização do fluxo do trabalho nas EEIs.

“A formação de hoje é de grande importância, visto que o cadastro do aluno na SED contém toda a vida escolar do estudante, desde seu ingresso na escola. As informações nos permitem acompanhar todo o histórico das  crianças, ajudando a manter as atualizações e informações com o Censo Escolar”, destacou a diretora da EEI Profa Luciane Cristina Lozano, no Jardim Santa Isabel, Daiane Cristine dos Santos.

“As formações realizadas ao longo do ano com os profissionais das EEIs são um investimento essencial para alinhar o trabalho das unidades da OSC com a rede municipal. Com a previsão de novas unidades e ampliações de vagas, a formação do SED proporciona um ambiente organizado e eficiente para o início da vida escolar das crianças e a qualidade do atendimento à comunidade escolar”, afirmou a diretora de Educação Infantil, Jane Aparecida de Carvalho Nery.

Segundo a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, atualmente, a rede de educação infantil de Hortolândia conta com quatro EEIs, que atendem crianças de 0 a 3 anos. Para o segundo semestre, está prevista a inauguração de duas ampliações nas unidades EEI. David Miguel Linardi Pereira, no Pq. Orestes Ôngaro, e EEI Luciane Cristina Lozano, na região do Rosolém, além da abertura de mais quatro novas unidades nos bairros Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Amanda 2, Jardim Novo ângulo e Jardim Santa Clara.