Prefeitura abrirá inscrições para castração de animais domésticos nesta quarta (15/05)

Agendamento deverá ser feito por meio do sistema do App do Programa Agenda Verde

A Prefeitura abrirá, a partir das 9h desta quarta-feira (15/05), as inscrições para o mutirão de castração de animais domésticos. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, mais de 600 procedimentos gratuitos serão disponibilizados na 1ª Etapa da Campanha. Inicialmente, as inscrições seriam abertas no dia seis deste mês, mas precisaram ser adiadas por razões técnicas no sistema do aplicativo do programa Agenda Verde. A ação integra a programação dos 33 anos do aniversário de Hortolândia.

O tutor interessado precisará ser morador de Hortolândia e apresentar Cartão Cidadão (o mesmo utilizado nas UBS-Unidades Básicas de Saúde do município) para inscrever o animal. De acordo com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal), as inscrições serão encerradas assim que o sistema atingir a capacidade total de vagas.

O DPBEA informa ainda que, no dia agendado para a castração, o atendimento será feito por ordem de chegada. Os animais deverão estar com seis horas de jejum, isto é, sem ingerir água nem comida. O atendimento aos gatos, independentes do sexo, será feito logo no início das atividades, em razão do temperamento destes animais.

Confira as datas e locais da 1ª Etapa da Campanha de Castração de Animais:

• 24/5, sexta-feira, às 8h | DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal), Rua Athanázio Gigo, 60 | Chácaras Recreio 2000
  • 25/5, sábado, às 8h | Ginásio Poliesportivo “Victor Savala”, Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500 | Jardim Nossa Sra. de Fátima,
  • 26/5, domingo, às 8h | Ginásio Poliesportivo “Nelson Cancian”, Rua João Barreto da Silva, 505 | Vila Real Santista