Hortolândia terá 12 novos ônibus elétricos no transporte coletivo municipal

Recursos para substituição da frota serão do PAC, do Governo Federal

Hortolândia segue os rumos do desenvolvimento inteligente e sustentável para os próximos anos e, agora, comemora, no mês de seu 33º aniversário, mais uma grande conquista. Foi anunciado, nesta semana, o envio de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, à Prefeitura. Nos próximos meses, Hortolândia renovará a frota dos ônibus do transporte coletivo municipal com a chegada de 12 carros elétricos. O investimento é de aproximadamente 29 milhões de reais. A ação faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura de Hortolândia.

“Hortolândia está no caminho certo, se desenvolvendo de maneira inteligente e sustentável para o futuro. Com articulação e parcerias importantes, são diversas as conquistas. Temos muito a comemorar neste aniversário, mas continuamos o trabalho, sempre pensando no futuro e no crescimento de nossa cidade para agora e, também, para as próximas gerações”, comenta o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú.

Além da mobilidade urbana, os recursos do PAC contemplarão a cidade com novas obras que vão impulsionar a educação e trazer melhorias para o sistema de saúde. “É muito bom ver Hortolândia se desenvolvendo em diversas áreas, além da mobilidade urbana. Estes ônibus elétricos são uma conquista para a população. O trabalho não para e cresce a cada dia. A cidade está preparada para o futuro”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

PIC

O programa municipal prevê investimentos de mais de R$ 260 milhões em obras, projetos e serviços, planejando a cidade para os próximos 30 anos. Os recursos são oriundos da União, do Governo do Estado, da Iniciativa Privada, e de recursos públicos/privados que visam modernizar o sistema viário, melhorar o dia a dia dos cidadãos, ampliar a qualidade de vida e gerar emprego e renda para os moradores da cidade.

“Nosso trabalho é fundamental para a conquista de recursos. O Governo Federal está contribuindo para que possamos reforçar a cidade, ainda mais, com ações em diversas áreas como a saúde e a educação. Estes recursos, junto às obras do Novo PIC, são essenciais para o serviço que vamos oferecer à população. Continuamos e intensificamos o nosso projeto de preparar a cidade para os próximos 30 anos", destaca o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.