Prefeitura organiza esquema de trânsito para garantir segurança viária na Festa do Peão

Operadores trabalharão nos seis dias do evento, que faz parte do 33º aniversário de Hortolândia

A Festa do Peão de Hortolândia, evento que faz parte do calendário oficial do município, está de volta nesta sexta-feira (10/05) com o início das apresentações artísticas e as etapas da Copa VR de Rodeio, de montarias em touro. O recinto, instalado no mesmo espaço dos anos anteriores, na avenida da Emancipação (em frente à EMS Farmacêutica), está preparado para receber até 100 mil pessoas durante os seis dias do evento e, para isso, a sua estrutura ganhou reforço com ampliação da área dos setores, além de melhorias que refletem diretamente na segurança e melhor acomodação do público. Além disso, a Prefeitura garante a segurança viária nos dias do evento.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, nas seis noites da festa, operadores estarão no local realizando a orientação para pedestres e motoristas, além de contribuir na organização do trânsito e garantir o fluxo, com adequações na área, para garantir a diversão de todos sem acidentes e salvando vidas. “Pedimos aos motoristas e pedestres que colaborem, respeitem as leis de trânsito, realizem a travessia da via na faixa de pedestres e estacionem os veículos nos lugares corretos. Aos motoristas de aplicativo também pedimos que sigam as orientações dos agentes no embarque e desembarque de passageiros. Com organização, trabalhamos para que a festa transcorra com tranquilidade”, comentou o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

“Paz no Trânsito Começa Por Você”

O conjunto de ações realizadas pela Prefeitura, desde 2017, passando pelo "Maio Amarelo", tem sempre o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas fatais na cidade. Para salvar vidas no trânsito, acontecem, diariamente, uma série de serviços, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, sinalização vertical e de solo, readequação do fluxo do trânsito nas ruas e avenidas e investimentos na malha cicloviária.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.