Hortolândia imuniza 26.000 pessoas contra gripe

Prefeitura segue com a campanha de vacinação até o dia 31 deste mês

Você já está protegido contra a gripe? Se ainda não, se liga que a Prefeitura de Hortolândia segue com a campanha de vacinação contra a doença nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). E de acordo com a orientação do governo do Estado, o município ampliou a imunização para a população com idade a partir de seis meses desde a quinta-feira passada (02/05). Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade já imunizou 26.002 pessoas (confira abaixo a cobertura vacinal)

Também estão incluídos na lista dos públicos prioritários da campanha deste ano povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidade a partir de seis anos, pessoas com doença crônica, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, caminhoneiros, população privada de liberdade e população em situação de rua. Para esses públicos não há meta de vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça que para receber a vacina é necessário apresentar algum documento com foto e CPF (Cadastro de Pessoas Físicas). Na campanha deste ano, cada pessoa que recebe a vacina é identificada nominalmente, por meio do CPF, no sistema do Ministério da Saúde, tal como é feito na vacinação contra a COVID-19 e nas vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Cobertura Vacinal contra a Influenza

GRUPO

DOSES APLICADAS

%