Avançam as obras de implantação do novo parque socioambiental no Jardim São Bento

Lagoa ganhou guarda-corpo para proteção dos futuros visitantes

Equipes da Prefeitura de Hortolândia continuam a implantação do novo Parque Socioambiental localizado no entorno da lagoa do Jardim São Bento. Nesta semana, o trabalho segue intensificado para a construção e concretagem da calçada. Além disso, foram colocados guardas-corpos no entorno da lagoa. Todo o espaço passa por melhorias. O trabalho faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de ações que contempla diversos serviços contribuindo com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade pelos próximos anos. “O parque será entregue, oficialmente, durante as atividades do 33º aniversário de Hortolândia, comemorado em maio. Que a comunidade do Jd. São Bento possa aproveitar bem esse lugar, que já está ficando muito lindo”, comenta o prefeito Zezé Gomes.

ETAPAS DO TRABALHO

O serviço começou com a limpeza e a retirada de sedimentos acumulados no interior da lagoa. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além das ações no espelho d’água, na calçada e na colocação dos guardas-corpos,  na próxima etapa, acontece a instalação de banquinhos e mesinhas de madeira, construídos com material proveniente de podas, além da implantação de parque infantil para as crianças e melhoria na iluminação.

AÇÕES CONTRA DESCARTE IRREGULAR DE ESGOTO

Em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o bairro recebe, semanalmente, as equipes de fiscalização para evitar ligações irregulares das redes de esgoto que possam desaguar na lagoa, prejudicando o meio ambiente. As ações já recuperaram três nascentes e, para controlar o nível das águas, a lagoa ganhou um vertedouro. Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter a limpeza, não descartando lixo e entulho no local. A fiscalização está reforçada na região para evitar crimes ambientais”, comentou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.