Prefeitura intensifica poda do mato e limpeza nas áreas públicas de Hortolândia para receber a população

Final de semana com altas temperaturas sempre aumenta movimento nas praças e parques da cidade

O final de semana em Hortolândia será com altas temperaturas neste final de verão. Os parques e praças da cidade são áreas que costumam concentrar a reunião de um grande número de pessoas para ocupar esses locais onde a diversão rola solta. Durante a semana, equipes da Prefeitura realizaram a limpeza e a poda do mato em diversos espaços. No Parque Socioambiental Lago da Fé, na região do Parque Gabriel, áreas verdes receberam o serviço que também foi concluído no Parque Socioambiental Chico Mendes, região central. Estas áreas públicas costumam ser movimentadas, principalmente nos finais de semana de calor.

Os canteiros centrais das avenidas Amélia Basso Breda e São Francisco de Assis também foram contemplados em toda a extensão. A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Amanda recebeu a poda na parte interna para melhor receber a população. A varrição geral em ruas, avenidas e espaços esportivos também foi reforçada e continua nos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho é diário, e segue um cronograma elaborado de acordo com a necessidade de cada local. Nesta época do ano, o serviço está intensificado, já que o crescimento do mato é maior.

Mantenha a cidade limpa

A Administração Municipal oferece 13 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para que a população possa realizar o descarte correto e gratuito de resíduos recicláveis e reaproveitáveis, tais como entulhos de construção, plástico PET, isopor, sofás, colchões velhos e aparelhos eletrônicos (televisão, computador, ventilador, entre outros).

A colaboração ativa dos moradores é importante para denunciar qualquer tipo de ação irregular por meio do aplicativo do programa Agenda Verde, disponível gratuitamente para download nas plataformas Google Play e App Store. Para coibir essa prática, a lei municipal prevê a aplicação de multas para o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas. Os valores das penalidades variam de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia).

Todo o conjunto de ações que reforça a zeladoria em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.