Viveiro Municipal de Hortolândia recebe doação de adubo

Insumo doado por Campinas será utilizado em plantios

O Viveiro Municipal de Hortolândia “Antônio da Costa Santos”, no Loteamento Adventista Campineiro, reabasteceu o estoque anual de adubo, após receber a doação de 96 metros cúbicos de material orgânico fornecido pela Prefeitura de Campinas. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para o transporte do insumo, realizado na tarde da última quinta-feira (18/04), foram necessários oito caminhões com 12 metros cúbicos cada.

O adubo será utilizado tanto em plantios de mudas de plantas ornamentais, de árvores frutíferas e nativas, quanto na forração e na composição da terra adubada utilizada em semeaduras no município. Além disso, poderá ser doado a moradores de Hortolândia, interessados em realizar plantios em casa.

A cada dois meses, moradores de Hortolândia podem retirar gratuitamente uma muda de árvore e até 40 quilos de adubo orgânico. Também recebem de servidores do Viveiro  orientações técnicas sobre como plantar árvores de maneira adequada.

Para retirar mudas e adubo orgânico gratuitamente é preciso apresentar:

• comprovante de endereço atualizado,
  • documento com foto
  • recipiente (saco ou balde) para transportar o material orgânico.

O Viveiro Municipal “Antônio da Costa Santos” foi reaberto em março deste ano, após passar por reforma. Ele está localizado na Rua Stefano Dilo, 350, no Adventista Campineiro. O espaço pode ser visitado às quartas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. O local conta com uma variedade de mudas frutíferas, mudas arborizadas tanto para locais sem fiação quanto para os com fiação.