Projeto Pontos MIS exibe filme brasileiro “Oxigênio”, nesta sexta-feira (19/04)

Sessão será, às 19h, no Armazém das Artes, no Jardim Santa Izabel

A destruição do meio ambiente pode acabar com a vida no planeta Terra. Essa ideia perturbadora, mas infelizmente real, é o tema central do filme brasileiro “Oxigênio”, que será exibido pelo projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A sessão será nesta sexta-feira (19/04), às 19h, no Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros, localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel, próximo à Praça A Poderosa. A classificação indicativa é de 14 anos. O Pontos MIS é um projeto do governo do Estado que promove sessões de cinema e outras atividades artístico-culturais com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.

“Oxigênio” é uma produção do gênero ficção científica. O filme é derivado da série de mesmo título, em seis episódios, exibida, em 2014, pela emissora de TV gaúcha RBS. A trama gira em torno de três personagens que têm visões catastróficas de um universo paralelo à Terra chamado Terra Zero. Esse mundo foi assolado por desastres naturais provocados pela destruição da sua biosfera. Por meio da abertura de uma passagem no tempo, a Terra Zero começa a se conectar com o planeta Terra. Essa conexão mostrará que o nosso planeta corre o risco de também ser extinto por causa da destruição do meio ambiente. O destino do planeta está nas mãos de um menino, chamado Daniel, que tem poderes fantásticos.

O filme teve cenas filmadas em locais conhecidos de Porto Alegre, tais como Cais do Porto, Jardim Botânico e Parque Germânia. O elenco tem como destaques Ingra Liberato, Marcos Breda, Bruno Torres e João Vitor Reis, que interpreta o personagem Daniel. A direção do longa-metragem é do cineasta Pedro Zimmerman.