Mais duas ruas com escolas recebem sinalização de trânsito

Ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia contempla ruas e avenidas de todas as regiões da cidade

Mais uma etapa do reforço e da implantação de sinalização de solo foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A ação faz parte do pacote de reforço da segurança viária no entorno de unidades de ensino da cidade. Desde o início do ano, aproximadamente 20 onde há escolas instaladas forma contempladas. Nesta semana, a ação foi concluída próximo da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Richard Chibim Naumann, no Jardim Interlagos, além da EMEF (Escola Municipal de Educação Infantil) Janilde Flores Gaby do Vale e Escola Estadual Professor Liomar Freitas, ambas na Vila Real.

“Além da segurança viária no entorno das unidades de ensino, este pacote de ações também reforça a organização do trânsito inclusive com a implantação de novas vagas para o transporte escolar, estacionamento especial para idosos e pessoas com deficiência. Pedimos também a colaboração dos pedestres e motoristas no respeito às leis de trânsito. Simples ações reforçam a segurança viária e evitam acidentes”, comenta o diretor de operações da secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

REFORÇO DA SINALIZAÇÃO EM TODA A CIDADE

Na semana passada, a Prefeitura realizou mais uma etapa do “madrugadão” da sinalização entre os jardins Interlagos e São Sebastião. O trabalho acontece no período noturno para evitar problemas no fluxo do trânsito. Todas as regiões de Hortolândia recebem, periodicamente, etapas do reforço e implantação de sinalização do solo. Mais de 50 mil metros de vias já foram contempladas.

PIC TRAZ O DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, além do pacote de reforço da segurança viária em unidades de ensino e saúde, dos "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade, também acontecem outros serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. A nova Central de Monitoramento, uma das mais modernas do país, também segue com o trabalho intensificado.

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, estabelece metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.