Principal via do Jardim Interlagos recebe ação de segurança viária

Prefeitura de Hortolândia intensifica reforço e implantação da sinalização de solo em frente ao Condomínio Villa Flora

O “madrugadão” da sinalização da Prefeitura de Hortolândia, ação de reforço da segurança viária já tradicional na cidade e realizada no período noturno para evitar problemas no fluxo do trânsito, agora, está em andamento na avenida Joaquim Marcelino Leite, no Jardim Interlagos. A via é a principal do bairro, realiza a ligação até o Jardim São Sebastião e possui muitos comércios, residências e uma unidade de ensino. Toda a extensão da via recebeu a implantação da sinalização de solo, com destaque para a entrada e saída do Condomínio Residencial Villa Flora.

“Esta avenida é muito movimentada com grande fluxo de veículos que passam por ali todos os dias. São comércios, pedestres, transporte público, escola. Portanto, esta ação no período noturno continua pelos próximos dias, principalmente em frente ao conjunto residencial onde há muitas pessoas entrando e saindo todos os dias. A organização deste fluxo é fundamental, evita acidentes, garante a segurança viária e salva vidas no trânsito”, comenta o diretor de operações da secretaria de Mobilidade Urbana. José Eduardo Vasconcellos.

REFORÇO DA SEGURANÇA VIÁRIA NAS ESCOLAS

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o reforço e a implantação da sinalização de solo, desde o início do ano, já contemplou vias próximas de aproximadamente 15 unidades de ensino da cidade.

PIC TRAZ O DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, além do pacote de reforço da segurança viária em unidades de ensino e saúde, dos "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade, também acontecem outros serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. A nova Central de Monitoramento, uma das mais modernas do país também segue com o trabalho intensificado.

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, estabelece metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.