Fundo Social de Hortolândia lança Campanha do Agasalho 2024, nesta quinta-feira (18/04)

Edição deste ano da campanha contará com 65 pontos oficiais de coleta

O Fundo Social de Solidariedade, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, lança, às 10h30 desta quinta-feira (18/04), a edição 2024 da Campanha do Agasalho. A cerimônia de lançamento oficial da campanha será realizada na sede do FunSol, localizada na Rua José Athanázio Bueno, 260, no Jd. Santana.

A Campanha do Agasalho compõe as ações de cunho social promovidas pelo FunSol. A campanha tem por objetivo arrecadar roupas, agasalhos e cobertores, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, 65 pontos oficiais de coleta estarão distribuídos pela cidade, entre prédios públicos e estabelecimentos comerciais. A cerimônia de lançamento contará com desenlace oficial e doações simbólicas de agasalhos.

A edição do ano passado da Campanha do Agasalho foi um verdadeiro sucesso. A campanha mobilizou a arrecadação de 101 mil peças de roupas e de 3.500 cobertores. Todos os itens foram doados às famílias atendidas pelo FunSol e pelas entidades de assistência social.

Entre as entidades assistenciais que receberam, em 2023, os agasalhos doados pelo FunSol, estão o Núcleo Vinde a Mim, Associação MORIAH, Casa da Criança Feliz, Comunidade São Pedro, Escola Evangelho Esperança, Instituição IESHER, ONG Esperançar, Casa Betânia da Paz, Instituto Pernas Voluntárias, ONG Cadefi (Centro de Apoio ao Deficiente Físico), entre outras.

Os agasalhos arrecadados pela Campanha do Agasalho também endossam a “Operação Inverno”, ação intersetorial promovida pela Prefeitura voltada ao acolhimento de pessoas em situação de rua durante a temporada mais fria do ano.

Em maio deste ano, durante as comemorações pelo aniversário de 33 anos de Hortolândia, a Campanha do Agasalho também promoverá, por meio do sistema drive-thru, o “Dia D de arrecadação”. Detalhes, como data e local de coleta, ainda não foram definidos.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO AGASALHO 2024

Realização: Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia - Secretaria de Governo

Data: quinta-feira, 18 de abril

Local: Sede do FunSol