Piso intertravado do Observatório Ambiental Parque Escola é nivelado

Reforma começou na manhã desta quarta-feira (17/04) e se estenderá por todo o mês de abril, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Se você costuma caminhar ou pedalar no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), órgão público municipal localizado no Jardim Santa Clara do Lago II, atenção para este aviso da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram, na manhã desta quarta-feira (17/04), o serviço de nivelamento do piso intertravado. O alerta à população é para evitar acidentes, em razão da reforma em andamento no local.

O objetivo da reforma é uniformizar a pista de caminhada e a ciclovia do parque, que tiveram um desnivelamento em alguns locais, por causa das raízes de árvores próximas. A ação busca deixar o espaço mais prático e seguro para os visitantes do parque. Ainda segundo a secretaria, o serviço se estenderá por todo o mês de abril, mas não afetará o horário de funcionamento do Parque nem o acesso a estes espaços. Haverá somente a interdição temporária de algumas áreas dentro do OAPE, ainda permitindo a passagem de pedestres.

O Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, é um espaço público de lazer, convivência e educação ambiental onde é liberada a prática de atividades esportivas. Localizado na rua Bolívia, 290, no Jd. Santa Clara do Lago II, o Parque conta com pista de caminhada, faixa de ciclismo e área para piquenique. Funciona das 7h às 18h, todos os dias.