Prefeitura inicia concretagem da calçada no entorno da lagoa do Jd. São Bento

Área será um novo espaço público de lazer em Hortolândia

A área de convívio em construção pela Prefeitura no entorno da lagoa do Jardim São Bento começa a tomar forma com o avanço da concretagem da calçada. O serviço foi iniciado após a limpeza e a retirada de sedimentos acumulados na lagoa, além do conserto das tubulações do sistema de vazão das águas pluviais, ampliando sua capacidade para absorver a água durante fortes chuvas. Com a intensificação do trabalho das equipes da Administração Municipal, em breve, a lagoa será a nova área de lazer pública do bairro.

“ Este trabalho na lagoa do Jardim São Bento contemplará a população com uma nova área de convivência, banquinhos, mesinhas, playground para as crianças, melhoria na iluminação e a transformação do espaço. Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter a limpeza não descartando lixo e entulho no local. Também pedimos que não sejam realizadas ligações irregulares das redes de esgoto que possam desaguar no espelho d’água da lagoa. A parceria entre Prefeitura e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) continua com a fiscalização reforçada na região para evitar este crime ambiental”, comentou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

ETAPAS DE RECUPERAÇÃO DA LAGOA

A recuperação da lagoa do Jardim São Bento começou com a vistoria da Defesa Civil  que constatou danos na tubulação, resultando no escoamento total da água para o percurso do córrego e, como consequência, o esvaziamento da lagoa. O serviço foi iniciado na remoção de sedimentos, além da limpeza do fundo da lagoa com maquinário específico e, agora, na manutenção de todo o sistema, já em etapa de conclusão.

PIC CONTRIBUI COM O DESENVOLVIMENTO

Todo o conjunto de ações realizado pela Prefeitura faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.