Obra de duplicação da via férrea próxima ao condomínio Green Park é concluída

Intervenção foi necessária para executar a duplicação da PI (passagem inferior) que existe no local

Hortolândia continua a todo vapor com obras a fim de integrar as diferentes regiões da cidade. A Prefeitura concluiu a obra de duplicação da via férrea próxima ao condomínio Green Park.

De acordo com a Secretaria de Obras, para fazer a duplicação da via férrea foi necessária a construção e a instalação de vigas. Foi esse o trabalho concluído pela Prefeitura. As vigas são as estruturas que sustentam a nova via férrea, cuja construção será realizada pela concessionária Rumo.

A intervenção foi necessária para que possa ser executada a próxima etapa da obra, que é a duplicação da PI (passagem inferior), trecho que existe embaixo da via férrea. Para que o fluxo ferroviário não seja interrompido por causa da obra de duplicação da PI, foi feita a duplicação da via férrea. A PI está localizada na avenida Panaíno, que por sua vez integra o Superviário, inaugurado pela Prefeitura em março de 2023.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, a empresa que fará a duplicação da PI já foi definida por meio de licitação. Atualmente, a Prefeitura analisa a documentação da empresa. A obra de duplicação da PI será realizada com recursos oriundos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento do Tratado da Bacia do Prata. Essa obra integra o Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) da Prefeitura.