Rua dos Estudantes recebe melhorias com a chegada de novo empreendimento imobiliário

Ações promovidas como contrapartida impactam positivamente o cotidiano da população de Hortolândia

O desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia acontece com a atração de novos empreendimentos imobiliários. A Prefeitura fortalece a necessidade do crescimento da cidade e, com a construção destes empreendimentos habitacionais, os responsáveis pelas obras devolvem contrapartidas para a mobilidade urbana do município. Isso porque, com a chegada de novos moradores, as ruas precisam estar adequadas para um esperado aumento no volume de veículos e pedestres.

O novo condomínio residencial na rua dos Estudantes, próximo da avenida da Emancipação, no Parque dos Pinheiros, é um exemplo das melhorias que são realizadas pelos empreendedores, em parceria com a Administração Municipal. O trecho da via em frente ao condomínio recebeu serviços particulares de sinalização, instalação de semáforo, implantação de canteiro central e ampliação da rede de esgoto e de águas pluviais, tudo realizado pelo próprio empreendimento.

Esta adequação urbana em áreas de implantação de novos condomínios e residenciais, além de empresas, segue o que está previsto no Plano Diretor geral e no Plano de Mobilidade Urbana de Hortolândia. Além de seguir estas cartilhas, os projetos de adequação urbana passam pelas diversas secretarias da Prefeitura, com análises profissionais que avaliam a situação e, ao mesmo tempo, trazem o desenvolvimento e fazem a cidade crescer com ações que impactam positivamente a população.

SEGURANÇA VIÁRIA É DESENVOLVIMENTO

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia, como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.

PIC TRAZ O DESENVOLVIMENTO PARA A CIDADE

O Novo PIC da Prefeitura, que já está em andamento desde dezembro do ano passado, estabelece metas que conciliam inovações tecnológicas com investimentos em infraestrutura, para garantir o crescimento ordenado e planejado de todos os bairros e regiões da cidade. Já foram anunciados os principais projetos que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade, com olhar atento ao cuidado das pessoas e ao meio ambiente.

Todo o conjunto de ações que desenvolvem Hortolândia para os próximos 30 anos faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.