Obra de construção do campo de futebol society do Jardim Minda está avançada

Faltam pequenos ajustes para a conclusão do trabalho realizado pela Prefeitura

O Jardim Minda ganha a construção de mais um campo gratuito para a prática de futebol society realizada pela Prefeitura de Hortolândia. Quem passa pelo local, entre as ruas Pacaembu, Nossa Senhora do Carmo e Severino José da Silva, já pode observar toda a estrutura na fase final de conclusão. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, faltam pequenos ajustes para a inauguração da área pública. O esporte é uma das principais ferramentas da Administração Municipal para contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade para os próximos 30 anos.

"O campo de futebol society é com grama sintética para manutenção mais econômica. No total, a longo prazo, teremos 15 praças esportivas deste tipo na cidade", comenta o prefeito Zezé Gomes. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, com a inauguração do campo de futebol society do Jardim Nova América, no ano passado,  Hortolândia já possui campos públicos deste tipo,  com grama artificial, no Jardim Santa Izabel, Jardim Adelaide, Remanso Campineiro e Parque Socioambiental Lago da Fé.

"Áreas limpas, bem cuidadas e novas para receber a população com a estrutura necessária são os pilares do desenvolvimento do esporte em Hortolândia. Trazer opções para a prática esportiva aliado ao desenvolvimento da cidade com qualidade de vida para as pessoas são essenciais na continuidade das nossas ações", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

FUTEBOL SOCIETY

O futebol society ou fut7 é um esporte coletivo jogado entre dois times. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.

Todo o conjunto de ações para o esporte na cidade faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.