Inscrições para o Vestibular da Univesp se encerram no dia oito de abril

Polo de Hortolândia recebeu 423 inscrições até esta quinta-feira (14/03)

Candidatos interessados em estudar em universidade pública e gratuita têm até às 21h do dia oito de abril para se inscrever no vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), instituição de ensino superior vinculada ao Governo do Estado, parceira da Prefeitura de Hortolândia. Segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, há 423 inscritos para o polo Hortolândia, atualmente. Porém, destes, somente 262 pagaram a inscrição, requisito fundamental para participar das provas, agendadas para 26 de maio. A inscrição custa R$ 52.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site https://univesp.fatvestibulares.com.br da instituição. Neste ano, há 108 vagas disponíveis para o polo local, sendo 36 por eixo, que são três: Computação (Engenharia de Computação – 5 anos, Ciências de Dados – 4 anos, Tecnologia da Informação – 3 anos); Licenciatura (Pedagogia, Matemática, Letras – 4 anos) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção – 5 anos, Administração – 4 anos, Processos Gerenciais – 3 anos).

Não há limite de idade para prestar o vestibular, basta ter concluído o Ensino Médio ou que este esteja com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas estipuladas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e os dados pessoais.

Também é possível, se for o caso, fornecer o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021, 2022 ou 2023 para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final do candidato.

No vestibular, haverá o sistema de pontuação acrescida para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio completo em escolas públicas. A Univesp esclarece que o Sistema S não é considerado instituição pública. Pessoas que cursaram Graduação e Pós-Graduação em instituições públicas ou por meio de Bolsa Prouni também não podem solicitar pontuação acrescida.

A prova presencial será realizada no dia 26 de maio de 2024, às 13h, nas cidades da região. A abertura do portão será às 12h. A lista completa dos locais do exame estará disponível a partir das 15h do dia 21 de maio de 2024 no site (https://univesp.fatvestibulares.com.br) da FAT Vestibulares. O gabarito oficial será divulgado no dia 06 de junho de 2024, a partir das 15h, e o resultado final no dia 25 de junho de 2024. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas no Polo da Univesp Hortolândia, pelo telefone (19) 3865-3038 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .