Continuam abertas as inscrições para o Vestibular da Univesp Polo de Hortolândia

As inscrições podem ser realizadas pela internet até 8 de abril; são 108 vagas disponíveis

Continuam abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), instituição de ensino superior pública, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, parceira da Prefeitura de Hortolândia. Candidatos interessados podem se inscrever até às 23h59 do dia 08 de abril, exclusivamente, pelo site https://univesp.fatvestibulares.com.br da instituição.

Estão disponíveis 108 vagas, sendo 36 por eixo. São três eixos: Computação (Engenharia de Computação – 5 anos, Ciências de Dados – 4 anos, Tecnologia da Informação – 3 anos); Licenciatura (Pedagogia, Matemática, Letras – 4 anos) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção – 5 anos, Administração – 4 anos, Processos Gerenciais – 3 anos).

O valor da inscrição é R$ 52. Para fazer o vestibular não há limite de idade, basta ter concluído o Ensino Médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e os dados pessoais.

Também é possível, se for o caso, fornecer o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2021, 2022 ou 2023 para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final do candidato.

No vestibular haverá o sistema de pontuação acrescida para Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio completo em escolas públicas, lembrando que o Sistema S não é considerado instituição pública, assim como pessoas que cursaram Graduação e Pós-Graduação em instituições públicas ou por meio de Bolsa Prouni não podem solicitar pontuação acrescida.

PROVA

A prova será presencial e realizada no dia 26 de maio de 2024, às 13h, nas cidades da região. A abertura do portão será às 12h. A lista completa dos locais do exame estará disponível a partir das 15h do dia 21 de maio de 2024 no site (https://univesp.fatvestibulares.com.br) da FAT Vestibulares. O gabarito oficial será divulgado no dia 06 de junho de 2024, a partir das 15h e o resultado final no dia 25 de junho de 2024. Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas com o Polo da UNIVESP Hortolândia, pelo telefone (19) 3865-3038 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .