Equipes de manutenção da Prefeitura realizam ações de zeladoria em Hortolândia

Trabalho reforça compromisso com o correto funcionamento dos dispositivos públicos

O trabalho de manutenção e zeladoria realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia contribui para o desenvolvimento da cidade, além de deixar os espaços mais agradáveis para uso da população. As ações acontecem diariamente em diferentes regiões. Nesta semana, está intensificada a reconstrução, o conserto e a manutenção geral dos bueiros. O mutirão está reforçado. Além disso, está em conclusão a pintura da ponte localizada próximo ao Instituto Federal, no sentido Sumaré da avenida Thereza Ana Cecon Breda. O mesmo trabalho foi realizado na ponte do Parque dos Pinheiros, em frente da Delegacia de Polícia Civil, e no Viaduto 17 de Abril, na região central.

“Além dessa manutenção geral para o correto funcionamento dos dispositivos de acesso para as redes de esgoto e águas pluviais da cidade, que contribuem para o saneamento básico e das pinturas nas pontes, para embelezamento, as equipes de manutenção finalizam a construção de uma rampa de acesso para Pessoas Com Deficiência (PCD), no Corredor Metropolitano; em frente da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Jardim Novo  ngulo; e consertam um afundamento de solo no Jardim Amanda, entre as avenidas Brasil e Santana”, ressalta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício “Mercadão”.

Importantes espaços de lazer e convivência para a população de Hortolândia também recebem atenção O tradicional poço de água potável, localizado no Jardim Mirante, onde é realizada a retirada para o consumo, especialmente por habitantes da região do Jardim Santa Clara do Lago, recebe reforma geral.

Todo o conjunto de ações que reforça a zeladoria em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.