Prefeitura e CPFL distribuem material para alertar população sobre Aedes aegypti e Dengue

Agentes da concessionária estiveram no Jardim Amanda, nesta quarta-feira (06/03)

A informação é uma ferramenta importante no combate ao Aedes aegypti. É por isso que a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com as empresas CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e SCS (Sociedade Civil de Saneamento), iniciou uma ação para alertar a população contra o mosquito e a Dengue, nesta semana.

Durante a ação, os agentes da concessionária distribuem para os moradores material educativo com cuidados e orientações para evitar a reprodução do Aedes aegypti e sobre a Dengue. Os agentes também verificam se há criadouros nos imóveis. A ação é realizada nas visitas dos agentes para fazer a leitura do consumo de energia elétrica e a entrega da conta impressa em papel. De acordo com a CPFL, nesta semana os agentes executaram as ações nos bairros Parque Ortolândia, Vila São Francisco, Parque Olívio Franceschini, Jardim São Sebastião e Jardim Amanda (foto).

A Secretaria de Saúde e a concessionária reforçam que a ação acontece em virtude do aumento de casos de Dengue que tem sido verificado no Brasil. Segundo a CPFL, a previsão é realizar a ação até o fim de abril em Hortolândia e demais municípios da região onde a concessionária opera.

Além dessa parceria com as empresas CPFL e SCS, a Prefeitura de Hortolândia continua a realizar semanalmente busca ativa e nebulização em diferentes regiões da cidade. Nesta semana, as duas ações são feitas nos bairros Jardim São Sebastião, Jardim Santa Fé e Jardim Interlagos.

De acordo com a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, Hortolândia registra neste ano 841 casos notificados de Dengue, dos quais 85 positivos. Já de Chikungunya são nove casos notificados, que estão em investigação. Neste ano, o município ainda não registra nenhum casos notificado de Zika.