Oficina do Pontos MIS em Hortolândia estimula criatividade com técnica de colagem

Atividade em parceria com a Prefeitura será na próxima quarta-feira (13/03), às 14h, no recém-inaugurado Armazém das Artes

Quer aprender a utilizar a criatividade? Você poderá descobrir seu talento artístico na oficina “Colagem de seres inter-espécies”, promovida pelo projeto Pontos MIS, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. São 15 vagas disponíveis. A atividade é para pessoas a partir de 8 anos de idade. A oficina será na próxima quinta-feira (13/03), às 14h, no recém-inaugurado Armazém das Artes Salvador Gomes de Barros (foto), localizado na rua Ercilio Antonio Meira, 435, Jardim Santa Izabel. O Pontos MIS é uma ação do governo do Estado que promove sessões de cinema e outras atividades artísticas em parceria com a Prefeitura.

A oficina ensinará a criar um ser imaginário por meio da técnica de colagem. Para isso, serão utilizados materiais como fotos antigas, desenhos, recortes, revistas, dentre outros. A atividade busca estimular a imaginação do público e, a partir daí, brincar com a ideia de inventar uma criatura, que pode ser um bicho ou monstro, e extrapolar a questão da identidade (homem ou mulher, planta ou animal). A oficina será ministrada pelo artista e educador Kaká. Ao longo de sua carreira, ele já apresentou seus trabalhos em exposições no Brasil e em outros países, como Argentina, Chile, Espanha e Estados Unidos.