Hortolândia promove 1ª audição da Seletiva Sertaneja nesta quinta-feira (07/03)

Concurso da Prefeitura selecionará artistas que farão show na Festa do Peão deste ano; audição será, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos

Os novos talentos musicais de Hortolândia têm a grande oportunidade de se tornarem conhecidos. A Prefeitura promove a primeira audição da Seletiva Sertaneja, nesta quinta-feira (07/03). O evento será, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda.

O concurso, realizado pela Secretaria de Cultura, selecionará oito artistas que se apresentarão na Festa do Peão de Hortolândia deste ano. A seletiva terá duas audições (a primeira nesta quinta-feira e a segunda programada para o dia 28 deste mês) e a final, prevista para acontecer no dia 9 de abril. As audições e a final são abertas ao público.

De acordo com o regulamento da seletiva (disponível neste LINK), os quatro primeiros colocados serão atrações do palco principal, onde farão a abertura dos shows de Rionegro & Solimões, no dia 12 de maio, e de Guilherme & Benuto, no dia 19 de maio. Os outros quatro artistas selecionados (da 5ª a 8ª posições) farão show no Palco Cultura, organizado pela Secretaria de Cultura, nos dias 10, 11, 17 e 18 de maio. Ao realizar a seletiva, a Prefeitura busca abrir descobrir e abrir espaço para artistas novatos da cidade.

A Secretaria de Cultura divulgou no site Mapa da Cultura a lista dos 23 artistas inscritos (dentre artistas solo e duplas) que irão disputar a 1ª audição. A lista está disponível neste LINK. De acordo com o regulamento, a 1ª audição selecionará 16 artistas para a 2ª audição. Os candidatos deverão apresentar três músicas (de autoria própria ou não), no tempo máximo de 10 minutos, acompanhados de um instrumento (viola, violão ou teclado). Em 2023, a vencedora da Seletiva Sertaneja foi a cantora Elaine Mendonça. A artista fez a abertura no palco principal do show da dupla João Bosco & Vinicius.

Neste ano, a Festa do Peão de Hortolândia acontecerá nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de maio. Mas informações podem ser obtidas no site oficial do evento (CLIQUE AQUI).

Confira abaixo a programação de shows da Festa do Peão de Hortolândia deste ano:

– 10/05 (sexta-feira): Israel & Rodolffo

– 11/05 (sábado): Henrique & Juliano