Concurso “Seletiva Sertaneja” escolhe vencedor que se apresentará na Festa do Peão de Hortolândia

Vencedora foi a cantora Elaine Mendonça, que fará abertura para dupla João Bosco & Vinicius, no dia 21/05

“Fiquei emocionada demais! Dei um pulo de alegria”. Foi assim que Elaine Mendonça reagiu ao saber que foi a vencedora da etapa final do concurso “Seletiva Sertaneja”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, na quinta-feira (20/04). A cantora fará a abertura do show da dupla João Bosco & Vinicius, no dia 21/05, na Festa do Peão deste ano. O evento contou com a participação do prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

A etapa final foi disputada por cinco concorrentes. Cada um teve que interpretar a música “Evidências”, um dos clássicos da música sertaneja gravado pela dupla Chitãozinho & Xororó. A música foi definida pela Secretaria de Cultura, que organizou o concurso. Os finalistas cantaram acompanhados pelo grupo Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura.

Elaine Mendonça enalteceu a iniciativa do município de dar espaço para os artistas da cidade. “O concurso foi um projeto fundamental da Prefeitura. Os artistas de Hortolândia vão ter voz e visibilidade na Festa do Peão deste ano. É também uma boa oportunidade para os cantores alavancarem suas carreiras”, destaca a cantora, que atua profissionalmente na música desde os 16 anos.

A cantora ressalta o nível dos finalistas. “Os candidatos apresentaram um alto nível técnico. As pessoas não imaginavam que houvesse tantos artistas bons na cidade. Todos os finalistas são vitoriosos. Agradeço à Prefeitura, à Secretaria de Cultura e à Festa do Peão”, destaca Elaine. Além da vencedora, o concurso selecionou outros 12 artistas que se apresentarão no Palco da Cultura na Festa do Peão.

O prefeito Zezé Gomes destacou a qualidade dos artistas que participaram do concurso. “Quero parabenizar todos os artistas pela qualidade apresentada. Isso mostra que a nossa cidade possui grandes talentos da música e, tenham certeza, a Secretaria da Cultura realizará diversas atividades ainda neste ano. Realização de eventos é um momento importante para que vocês possam ter a oportunidade de expressar todo o talento. Portanto, aproveitem e participem dos nossos projetos, afinal, a cidade como um todo ganha”, salientou Zezé Gomes.

Neste ano, a Festa do Peão de Hortolândia acontecerá entre os dias 18 a 21/05. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento. Confira abaixo a programação de shows:

– 18/05: Zé Neto & Cristiano

– 19/05: Maiara & Maraisa