Lombadas são implantadas próximas de condomínios residenciais em diferentes bairros

Serviço da Prefeitura de Hortolândia contribui com segurança viária na cidade

A Prefeitura de Hortolândia continua a implantação de lombadas em pontos estratégicos para a redução da velocidade dos motoristas durante a circulação dos veículos para o aumento da segurança viária em diversas ruas da cidade. Nesta terça-feira (05/03), os dispositivos foram implantados em frente aos condomínios residenciais Portal Quinta dos Pinheiros, no Jardim São Sebastião, e Residencial Itália, no bairro Chácaras Recreio Alvorada. Neste local, também há uma unidade de ensino próxima. Além das lombadas, o reforço da sinalização de solo foi concluído. Já a Operação Tapa-Buraco foi realizada em ruas dos jardins Terras de Santo Antônio e Novo Cambuí.

“O reforço da segurança viária também acontece em Hortolândia em áreas residenciais. Nas últimas semanas, as equipes reforçaram a segurança viária com a implantação de lombadas e da sinalização de solo perto de unidades de ensino. As unidades de saúde também são contempladas. O trabalho continuará sempre com o objetivo de zerar os acidentes de trânsito com vítimas”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

SEGURANÇA VIÁRIA É DESENVOLVIMENTO

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia e contribuem com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade. Além das atividades educativas, são essenciais para a cidade serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, o funcionamento 24 horas por dia da Central de Monitoramento e a Operação Tapa-Buraco. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho é feito de madrugada para evitar transtornos no tráfego.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.