Por mais segurança viária, Prefeitura implanta lombada e reforça sinalização de solo em via na Vila Real

Ações para a organização do trânsito são permanentes em Hortolândia

Mais duas lombadas foram implantadas, nesta quarta-feira (28/02), por equipes da Prefeitura em Hortolândia. Desta vez, os dispositivos que controlam o limite de velocidade na circulação de veículos foram construídos na rua Reinaldo Carlos de Brito, Vila Real. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a via é residencial mas, ali, também há comércios de pequeno porte e igrejas. Além disso, a via recebeu o reforço na sinalização do solo. O trabalho contribui com a segurança viária e a organização do fluxo no trânsito. Também nesta semana, outra lombada a rua Sebastião Lázaro da Silva, localizada no Jardim Nossa Senhora de Fátima, um dos principais pontos de ligação para Campinas, recebeu a implantação de uma lombada.

OPERAÇÃO TAPA-BURACO

Nesta semana, a Operação Tapa-Buraco da Administração Municipal foi realizada em ruas residenciais do Jardim São Sebastião, Jardim Santa Emília, Jardim Sumarezinho e Jardim Novo  Ângulo em vias que dão acesso ao Corredor Metropolitano e na avenida Sabina Baptista de Camargo. A ação continua durante a semana de acordo com a demanda e o levantamento realizado pelo programa com inteligência artificial que a Prefeitura utiliza para mapear locais que necessitam de reforço na zeladoria.

SEGURANÇA VIÁRIA É DESENVOLVIMENTO

Ações para segurança viária são permanentes em Hortolândia e contribuem com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade. Além das atividades educativas, são essenciais para a cidade serviços como a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, o funcionamento 24 horas por dia da Central de Monitoramento e a Operação Tapa-Buraco. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho é feito de madrugada para evitar transtornos no tráfego.

Todo o conjunto de ações que reforça a segurança viária faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.