Interessados devem levar documentos para se matricular em aulas do Projeto Escolinhas Esportivas em Hortolândia

Prefeitura disponibiliza aulas gratuitas de 24 modalidades em diferentes espaços esportivos

As aulas do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia  voltam do recesso das férias escolares na segunda-feira (05/02). De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, serão 24 modalidades disponíveis, gratuitamente,  em diferentes espaços esportivos da cidade (ver endereço e telefone abaixo). Interessados em participar podem se inscrever nos locais. O setor administrativo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para matrícula, são necessários RG/ CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, algumas modalidades como ginástica artística e natação são mais concorridas, portanto, o interessado pode ser remanejado para uma lista de espera.  Os alunos matriculados no projeto precisam cumprir a regra de frequência nas aulas. Em caso de três faltas, este matriculado perde a vez e a vaga é repassada para outro interessado que esteja na lista de espera. A grade horária está disponibilizada em cada espaço esportivo.

Estão disponíveis aulas gratuitas de balé, basquete, boxe (pessoa com deficiência), capoeira, dança de salão, futebol, futebol society, futsal, ginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, muay thai, karatê, kung fu, natação, pilates, taekwondo, voleibol, vôlei de areia e zumba. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende aproximadamente 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável de Hortolândia nos próximos anos.

Confira endereços e telefones dos espaços esportivos abaixo:

Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim

Rua Antônio Camilo, 40, Jardim São Benedito

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia

Tel: 3865-5577

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang.

Tel: (19)  3809-0590

Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real

Tel: (19) 3897-2070

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Tel: 19 99625-5013

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian

Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia

Tel: 3865-5577