Jardim Minda ganhará campo público para a prática do futebol society

Ordem de serviço foi dada pelo prefeito Zezé Gomes nesta terça feira (19/09)

O esporte é uma das principais ferramentas da Prefeitura de Hortolândia para acelerar o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade, além de contribuir com a qualidade de vida das pessoas. A ordem de serviço foi dada e, em breve, a Administração Municipal iniciará a construção de mais um campo gratuito para a prática de futebol society na cidade. O Jardim Minda receberá um espaço amplo e agradável para o uso da população.

"Assinamos a ordem de serviço para a construção de um espaço com campo de futebol society, ou seja, com grama sintética para manutenção mais econômica. Teremos arquibancada, pista de caminhada, ciclovia, entre outros equipamentos públicos que irão compor esta estrutura. No total, à longo prazo, teremos 15 praças esportivas deste tipo na cidade. Estamos felizes e esperamos que todos aproveitem mais um importante espaço com diversos benefícios", comentou o prefeito Zezé Gomes.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a inauguração do campo de futebol society do Jardim Nova América, em agosto deste ano, Hortolândia tem agora cinco campos públicos de futebol society, com grama artificial. Além deste, há um no Jardim Adelaide, inaugurado em 2017; um no Remanso Campineiro, ao lado do campo de grama natural; um no Parque Socioambiental Lago da Fé, inaugurado em 2022, e outros no novo Espaço Esportivo Santa Izabel e em construção na“Praça da Cidadania”. Ao total, serão 15 deste tipo.

"Investir nestes espaços esportivos é investir em diversas áreas. O esporte é saúde, vida, amizade. Vamos intensificar nosso trabalho e o esporte na cidade acompanha o desenvolvimento geral que Hortolândia recebe. Áreas limpas, bem cuidadas e que podem receber a população com a estrutura necessária. A grama do local segue padrões internacionais, inclusive na altura", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

O futebol society ou fut7 é um esporte coletivo jogado entre dois times. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama sintética, chuteira society e com uma baliza em cada lado da quadra.