Projeto “Férias em Ação” da Prefeitura recebeu aproximadamente 2.500 pessoas durante atividades

Aulas esportivas gratuitas aconteceram neste mês em três espaços de Hortolândia

Mais uma edição do  projeto “Férias em Ação”, série de atividades esportivas gratuitas desenvolvidas pela Prefeitura durante este mês, foi concluída com grande participação da comunidade esportiva de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, 2.500 pessoas participaram das aulas de diferentes modalidades que foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima; Estação Cidadania de Esportes, no Jd. Amanda; e Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia.

“Além das atividades nestes espaços esportivos, concluímos o projeto deste ano com o ‘aulão’ de beisebol que aconteceu no Parque Socioambiental Lago da Fé por meio da importante parceria com o Circuito Sesc de Verão, onde aproximadamente 300 pessoas participaram. O trabalho para fortalecimento do esporte continua e, nos próximos dias, divulgaremos a nova grade de modalidades do Projeto Escolinhas Esportivas”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

A ação substituiu as aulas do Projeto Escolinhas Esportivas, em recesso pelas férias escolares. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, as aulas nas Escolinhas Esportivas retornarão no dia 5 de fevereiro. Mesmo com os espaços esportivos fechados para a manutenção e a zeladoria até o dia da volta,  durante este período, a parte administrativa dos locais recebem a população normalmente. O setor administrativo está funcionando, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste período, alunos e munícipes poderão tirar dúvidas sobre inscrições e o calendário do próximo ano. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas etárias em espaços esportivos. São 24 modalidades gratuitas para matrículas.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.