“Aulão” de beisebol no Pq. Lago da Fé reúne centenas de pessoas na manhã de sábado (27/01)

Ação realizada em parceria da Prefeitura de Hortolândia com o Sesc encerra mais um ano do projeto “Férias em Ação”

O encerramento do projeto “Férias em Ação” da Prefeitura de Hortolândia reuniu aproximadamente 300 pessoas no Parque Socioambiental Lago da Fé na manhã de sábado (27/01), onde, em parceria com o Circuito Sesc Verão (Serviço Social do Comércio), foram apresentadas para a população as  diretrizes do beisebol. Os interessados praticaram a rebatida com o bastão em uma estrutura moderna e inflável que lembra uma arena para a disputa do esporte. Além disso, foi realizada a medição da velocidade e a precisão dos lances, que é o principal movimento do esporte.

“Este projeto para o encerramento de mais um ‘Férias em Ação’ foi inovador e contribuiu com o esporte na cidade. Toda novidade que possa ser trazida é importante para o desenvolvimento da comunidade esportiva na cidade. O nosso projeto que acontece durante as férias do recesso de final de ano e das férias escolares está cada dia melhor. Além disso, em breve, as aulas das Escolinhas Esportivas estão de volta com diversas novidades. O investimento nesta área contribui com o desenvolvimento inteligente e sustentável em Hortolândia”, comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Beisebol

Basebol é uma modalidade muito popular nos Estados Unidos, em países da América Central e algumas nações asiáticas. A modalidade é praticada por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo.

Escolinhas Esportivas

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a previsão de retorno das aulas é para o dia 5 de fevereiro. O setor administrativo de cada espaço esportivo continua aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste período, alunos e munícipes poderão tirar dúvidas sobre inscrições e o calendário deste ano. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas etárias em espaços esportivos. São 24 modalidades gratuitas para matrículas.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.