No encerramento do Projeto “Férias em Ação”, Pq. Lago da Fé recebe aula gratuita de beisebol neste sábado (27/01)

Parceria com Sesc traz um dia de aula da modalidade para Hortolândia

O Parque Socioambiental Lago da Fé receberá, a partir das 10h deste sábado (27/01), uma etapa do Circuito Sesc (Serviço Social do Comércio) Verão. Nela, a parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o órgão estadual, vai apresentar para a comunidade esportiva da cidade, as diretrizes do beisebol. Os interessados poderão praticar a rebatida com o bastão em uma estrutura inflável, além da medição da velocidade e a precisão deste, que é o principal movimento do esporte.  Para participar, basta chegar até as quadras do espaço e aproveitar. A atividade marca o encerramento de mais uma edição do projeto “Férias em Ação”, série de atividades esportivas gratuitas desenvolvidas pela Administração Municipal.

Beisebol

Basebol é uma modalidade muito popular nos Estados Unidos, em países da América Central e algumas nações asiáticas. A modalidade é praticada por duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa. O objetivo é pontuar batendo com um bastão em uma bola lançada e depois correr pelas quatro bases do campo.

Escolinhas Esportivas

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, a previsão de retorno das aulas é para o dia 5 de fevereiro. O setor administrativo de cada espaço esportivo continua aberto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste período, alunos e munícipes poderão tirar dúvidas sobre inscrições e o calendário deste ano. Atualmente, o projeto Escolinhas Esportivas atende 6.500 pessoas, de todas as regiões da cidade e de diferentes faixas etárias em espaços esportivos. São 24 modalidades gratuitas para matrículas.

Todo o conjunto de ações que reforça o esporte em Hortolândia faz parte do Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). O Novo PIC contempla diversos serviços que, juntos, irão contribuir com o desenvolvimento inteligente e sustentável da cidade nos próximos anos.