Equipes de saúde de Hortolândia têm capacitação motivacional

Atividade foi ministrada durante esta semana para profissionais e servidores das UPAs, SAMU e Hospital Municipal

Refletir sobre os desafios profissionais do novo ano que começou. Esse foi o tema da capacitação que a OS (Organização Social) BHCL (Beneficência Hospitalar Cesario Lange) ministrou para as equipes das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e do SAMU (Seriço de Atendimento Móvel de Urgência) de Hortolândia, durante esta semana.

A formação, intitulada “Novos Ciclos”, teve cunho motivacional. O objetivo foi propor aos profissionais de saúde uma reflexão sobre novas atitudes a serem praticadas neste ano, tendo como meta a ação consciente. “A atividade estimulou as equipes a refletir sobre os aprendizados vividos em 2023. E também sobre como iniciar o novo ano com consciência e propósitos claros, especialmente na vida profissional, renovando a motivação e o entusiasmo”, explica o diretor assistencial da OS, Thiago Manttuane.

Em paralelo à formação, a BHCL também ministrou oficinas de diagnóstico para as equipes das UPAs, do SAMU e do Hospital Municipal. A proposta dessas atividades foi fazer um levantamento das mudanças e transformações que os profissionais de saúde consideram necessárias que sejam implantadas nas unidades que estão sob gestão da OS. A Prefeitura e a BHCL investem na qualificação das equipes de saúde do município ao oferecer uma programação contínua de capacitações.