Ruas no entorno do novo prédio do CRAM de Hortolândia recebem reforço na sinalização de solo

Trabalho da Prefeitura oferece maior segurança viária para quem utilizar espaço, que será inaugurado nesta sexta-feira (26/01)

O novo prédio do CRAM  (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), localizado na rua Alberto Gomes, região central, será entregue  nesta sexta-feira (26/01). Para a inauguração do local, as equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalharam intensamente, para deixar a estrutura e o entorno do espaço agradáveis e bem cuidados. Desta forma, a população poderá utilizar a área com segurança e tranquilidade. De acordo com a Secretaria Mobilidade Urbana, toda a sinalização de solo foi reforçada e repintada ao redor com o objetivo de organizar a fluidez do trânsito, contribuir com a segurança viária e evitar acidentes.

“Além de toda organização do trânsito para pedestres e motoristas, com sinalização correta, principalmente com faixas de travessia, placas foram implantadas além de vagas para carros, motos, ambulâncias e veículos oficias. A segurança viária é muito importante para quem utilizará e trabalhará neste importante espaço que será entregue para a população. Todo o trabalho foi realizado em mais uma etapa do ‘madrugadão’ da sinalização. Como a estrutura fica na região central, o trabalho em horário alternativo evita problemas no fluxo do trânsito”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trabalho intensificado em toda a estrutura

Durante a semana, foi realizado no local o nivelamento da calçada em frente ao espaço . De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho é importante para a segurança dos pedestres e futuros usuários da unidade.  Além disso, a pintura nas áreas interna e externa também foi concluída. Ações nas partes hidráulicas e elétricas, instalação de guardas-corpos, manutenção geral no acabamento e no estacionamento também foram finalizadas.

Entrega do espaço público

A Prefeitura de Hortolândia entrega, nesta sexta-feira (26/01), a reforma de melhoria do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher), equipamento assistencial vinculado ao Departamento da Mulher, órgão da Secretaria de Governo. A solenidade de reinauguração terá início às 9h na nova sede do CRAM. A cerimônia contará com a presença de autoridades públicas, entre as quais o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, e a Ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, além de secretários e vereadores municipais.

Com a reinauguração do prédio, o CRAM de Hortolândia contará com um espaço mais amplo e confortável para atender mulheres vítimas de violência doméstica, já que o prédio público passa a ter uma sala de estar e repouso para as mulheres atendidas. A reforma do equipamento público também acolherá as crianças e adolescentes que acompanham as mães durante os atendimentos. O espaço recebeu uma brinquedoteca, instalação formada por mesas, cadeiras, brinquedos e materiais didáticos pedagógicos.

O CRAM de Hortolândia conta com uma equipe multidisciplinar formada pela diretora, assistentes sociais, psicóloga, advogadas, pedagoga, auxiliares administrativas, além de guardas municipais. O órgão realiza atendimentos de situações emergenciais e de risco de mulheres que procuram a unidade espontaneamente ou que são encaminhadas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), pelas unidades de Saúde ou socorridas pelas forças da Segurança Pública, como Polícia Militar, Guarda Municipal e Delegacia de Defesa da Mulher.