Hortolândia abre inscrições para cursos livres

Estão disponíveis mais de 800 vagas; população pode se inscrever até o dia 31 deste mês

Que tal despertar seu talento artístico? Você pode fazer isso em um dos cursos livres ministrados pela Prefeitura de Hortolândia. Nesta terça-feira (16/01), a Secretaria de Cultura abriu as inscrições para os cursos. Os interessados devem acessar o site Mapa da Cultura e preencher o formulário de inscrição, que está disponível por meio deste LINK. A inscrição pode ser feita até o dia 31 deste mês. Após preencher a ficha, a Secretaria de Cultura irá entrar em contato com os interessados para efetivar a matrícula.

De acordo com a Secretaria de Cultura são mais de 800 vagas para pessoas com idade a partir de 5 anos. São oferecidos mais de 30 cursos, tais como artes para crianças, balé, capoeira, canto e coral, dança de rua, desenho artístico, fotografia artística, pintura em tela, DJ iniciação, entre outros. A lista completa dos cursos está disponível neste LINK.

As aulas estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro. Os cursos, com duração de seis a 12 meses, serão ministrados em vários espaços culturais da Prefeitura. Para mais informações, o público pode entrar em contato com a Secretaria de Cultura por meio do telefone (19) 3965-1400 ramal 7515 ou pelo WhatsApp da Cultura, cujo número é (19) 99979-5576 ou ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O secretário de Cultura, Rpegis Athanázio Bueno, ressalta que a cultura ajuda no desenvolvimento das pessoas. “A cultura é um instrumento de transformação e desenvolvimento humano. Por isso, trabalhamos para oferecer uma formação cultural de qualidade que contribua com o fortalecimento da identidade cultural da cidade. E também para a ampliação do repertório artístico e cultural da população e a formação de novos talentos e agentes culturais”, destaca o secretário.