Prefeitura de Hortolândia abre 300 vagas para cursos livres

Inscrições podem ser feitas até dia 9 de setembro ou enquanto houver vagas disponíveis

Você quer aprender alguma atividade artística? Então, fique ligado! A Prefeitura de Hortolândia abre 300 vagas para cursos livres. As inscrições devem ser feitas nos locais onde os cursos são ministrados até o dia 9 de setembro, ou enquanto houver vagas disponíveis.

Para fazer a inscrição é necessário levar uma foto 3X4 e cópias da Carteira de Identidade e de comprovante de residência. Já a inscrição de menores de 18 anos deve ser feita por pai, mãe ou responsável, que devem apresentar cópia da Carteira de Identidade.

Atualmente, a Prefeitura oferece 19 cursos livres para pessoas com idade a partir de 5 anos. Os cursos são seguintes: artes para crianças, balé, canto coral, capoeira, contação de história, dança de salão, dança do ventre, dança de rua, dança para criança com deficiência (“Dance com ele”), formação de DJ, fotografia com celular, jazz, musicalização infantil, percussão para PCD (pessoa com deficiência), poesia e batalha de rima, redação e produção de texto, teatro (Iniciação), violão e você na internet.

Os cursos são ministrados em quatro unidades culturais e em sete órgãos e entidades parceiras da Prefeitura. Confira os locais, os dias e os horários que os cursos são oferecidos neste LINK

Caso as vagas sejam todas preenchidas, os interessados podem ingressar na lista de interesse de cada unidade e aguardar contato assim que surgir vaga. No fim do semestre, a Prefeitura promove a “Mostra Cultural Interartes”, evento em que os alunos mostram o aprendizado adquirido nos cursos por meio de espetáculos, audições, coreografias e exposições abertas para o público.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que com essa iniciativa a Prefeitura amplia o acesso da população às atividades culturais e a circulação nos espaços públicos do município. “As unidades culturais da Prefeitura trabalham com todo o empenho para que os aprendizes ingressem nos cursos o mais rápido possível. Crianças, jovens e adultos ganham uma nova oportunidade de descobrirem o mundo das artes e da cultura, em complemento à formação escolar”, salienta Bueno.