Equipe de manutenção da Prefeitura trabalha em diversas regiões de Hortolândia

Ações contribuem para o conserto dos dispositivos públicos

As equipes de manutenção e zeladoria da Prefeitura de Hortolândia começaram 2024 a todo vapor com serviços que deixam a cidade bem cuidada e agradável para moradores e visitantes. Nesta semana, foi realizado o conserto e a manutenção de um trecho da calçada localizada na “Praça da Neuza”, região central da cidade. O local serve como ponto de encontro para frequentadores do Centro e também é uma importante passagem, recebendo milhares de pedestres por dia. Guias e sarjetas de rua também foram consertadas no bairro Residencial Maria de Lourdes. As áreas verdes recebem atenção e um local foi cercado no Jardim Terras de Santo Antônio com o objetivo de evitar o descarte irregular de lixo e entulho.

Os dispositivos públicos são contemplados com novas pinturas, dando um aspecto visual mais interessante e contribuindo para quem utiliza os espaços. A pintura da ponte sobre a Rodovia dos Bandeirantes no Jardim Amanda e o início da pintura no PEV  (Ponto de Entrega Voluntária) do Jardim Nova Hortolândia representam este cuidado. Os afundamentos de solo estão monitorados e já recebem reparos nos jardins Amanda e Santa Esmeralda. Já no Parque Socioambiental Novo  Ângulo, os alambrados da quadra esportiva recebem reforço para contribuir com a segurança dos usuários, principalmente no período de férias escolares, onde o local é frequentado com mais intensidade.

“A manutenção é importante para o funcionamento da cidade como um todo. São várias equipes com diversos serviços, distribuídas em todas as regiões realizando ações que melhoram a vida da população. Em cada canto da cidade há um trabalho realizado pelo time da manutenção. A população pode contribuir ajudando a conservar os dispositivos públicos”, observa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.