Praça no Jd. Adelaide recebe mutirão de zeladoria da Prefeitura

Com férias escolares e verão, ações em áreas públicas de Hortolândia estão intensificadas para garantir a diversão

O período das férias escolares e do verão, a estação mais quente do ano, combinam com passeios ao ar livre e atividades nas praças e parques. Para deixar os locais limpos e agradáveis, a Prefeitura de Hortolândia investe no mutirão de poda do mato, zeladoria, manutenção e limpeza em espaços públicos de diferentes regiões da cidade. Nesta semana, as equipes da Administração Municipal concluíram o serviço na praça Andressa Macedo Bernardini, uma das principais áreas de lazer do Jardim Adelaide, localizada na rua Sebastião Lázaro da Silva. Além de muito frequentado por crianças e adolescentes, principalmente neste período, o espaço também tem quadra esportiva e campinho de areia. Desde 2019, a Prefeitura reforça, com diferentes formas de trabalho, a necessidade da ocupação das áreas públicas de lazer da cidade pelas famílias.

“Intensificar o trabalho de zeladoria nesta área foi muito importante para que a população da região do Jardim Adelaide e de outros bairros possam aproveitar este grande e conhecido espaço público para a diversão. Outras praças e parques também recebem, periodicamente, as ações de zeladoria. Para ajudar a conservar as áreas públicas de Hortolândia e contribuir com a diversão, pedimos que a população descarte o lixo nas lixeiras e o restos de construção civil, gratuitamente, nos PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) distribuídos em todas as regiões”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Mais zeladoria

Também durante a semana, o mutirão de poda do mato e limpeza aconteceu em praças e áreas verdes localizadas no Jardim Aline, Jardim Conceição, Jardim Santiago e Vila Guedes, região que faz divisa com Campinas e Sumaré. Nesta quinta-feira (04/01), o serviço foi iniciado em parte do Parque Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel), na área verde próxima da ponte que liga os jardins São Sebastião e Interlagos, além de canteiros centrais de avenidas do Jardim Amanda. Semana passada, toda a extensão da avenida da Emancipação foi contemplada.