Avenida Olívio Franceschini e áreas verdes de Hortolândia recebem mutirão de zeladoria

Serviço da Prefeitura contribui com a limpeza da cidade

A avenida Olívio Franceschini recebeu o mutirão de poda do mato, limpeza e poda do galho das árvores realizado pela Prefeitura de Hortolândia. A ação, além de contribuir com a limpeza e a zeladoria da cidade, também ajuda na segurança viária, melhorando a visibilidade de pedestres e motoristas em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. O trabalho é realizado em diferentes regiões, diariamente por equipes distribuídas de acordo com a demanda. Além da via, o mesmo serviço acontece em toda a extensão do Viário Santa Fé, em áreas verdes da região da Taquara Branca e do Jardim Sumarezinho, além das áreas interna e externa do Campo da Minda, no Jardim Amanda.

Zeladoria

Os parques e praças também já recebem a população. Amigos e familiares curtem as apresentações de Natal em locais limpos e bem cuidados.  Na praça "A Poderosa", no Jardim Rosolém, a manutenção e a pintura estão reforçadas. O OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago e o Parque Socioambiental Dorothy Stang, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, locais sedes dos principais eventos do final de ano, a limpeza também foi reforçada.

Mantenha a cidade limpa

A Prefeitura de Hortolândia oferece Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para que a população possa realizar o descarte correto de resíduos recicláveis e reaproveitáveis, tais como entulhos de construção, plástico PET, isopor, sofás, colchões velhos e aparelhos eletrônicos (televisão, computador, ventilador, entre outros). A lista completa de PEVs está disponível no site oficial da Prefeitura, através do LINK.

A colaboração ativa dos moradores também é importante para denunciar qualquer tipo de ação irregular por meio do aplicativo do programa Agenda Verde, disponível gratuitamente para download nas plataformas Google Play e App Store. Para coibir essa prática, a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas), prevê a aplicação de multas para o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas. Os valores das penalidades variam de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia). No caso do descarte irregular em terrenos particulares, a multa também varia de 25 a 10.000 UFMHs.