Hortolândia terá Natal Sustentável em dose dupla, neste ano

Além do Parque Irmã Dorothy, Observatório Ambiental, antigo Creape, começa a receber decoração natalina feita pela Prefeitura

O tradicional Natal Sustentável da Prefeitura de Hortolândia será em dose dupla, neste ano. Além do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), o antigo Creape, no Jardim Santa Clara do Lago, também terá programação especial de festas e decoração a base de artigos reutilizados e reciclados. Nesta segunda-feira (04/12), o parque público, localizado na Rua Bolívia, 290, já havia recebido as coloridas sombrinhas integrantes da decoração, que poderá ser vista gratuitamente pelos visitantes no período que vai deste sábado (09/12) até o dia 22 de dezembro.

Se no OAPE os preparativos são para a 1a edição, no Pq. Dorothy, a partir desta sexta (08/12), haverá a 7° versão do Natal Sustentável. Até lá, equipes da Administração Municipal, coordenadas pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, trabalharão intensamente nos dois espaços, para finalizar os preparativos, confeccionando centenas de artigos decorativos utilizando garrafas pet, CDS e DVDs sem uso, cipós e conduítes, festão, laçarotes, tintas coloridas e micro lâmpadas. Em ambos os espaços, além da decoração, a programação inclui praça de alimentação, atrações musicais e presença do Papai Noel.

A Prefeitura divulgou na última sexta (01/12) a programação das festas na cidade e as atrações da 1a e da 7a edição do Natal Sustentável. O Pq. Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, e abre diariamente, de segunda-feira a domingo, das 7h às 18h.