Empresa anuncia ampliação e criação de 1.800 vagas de emprego em Hortolândia para 2024

Empresa Safetline, fabricante de calçados de segurança, apresentou projeto de ampliação da fábrica com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, o que deve triplicar a sua produção

Hortolândia receberá novos investimentos da iniciativa privada, da ordem de R$ 100 milhões, em 2024. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (01/12), pela empresa Safetline Equipamentos de Segurança Ltda., fabricante de calçados de segurança. Em visita à sede da empresa, localizada na altura do km 13,2 da Rodovia SP-101 Jornalista Francisco Aguirre Proença, nas Chácaras Assay, o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, acompanhado de sua comitiva, foi recebido pelo diretor comercial da empresa, Hugo Smilgys. Zezé Gomes conheceu toda a estrutura fabril da companhia, recebeu a informação sobre os investimentos e fez o reconhecimento da área onde será realizada a ampliação da fábrica.

“Hortolândia foi apontada recentemente pela revista Exame, por meio de estudos realizados pela empresa Urban Systems, como a quinta melhor cidade do Brasil para se fazer negócios. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a cada 1h30 uma nova empresa é criada no município. Além desses atrativos, fico extremamente feliz de ver as empresas instaladas em nossa cidade com projetos de ampliação. No caso da Safetline, a empresa praticamente triplicará sua área fabril e, consequentemente, o número de empregos. É, sem dúvida, uma importante notícia para a nossa cidade”, declarou Zezé, acompanhado pelos secretários de Governo, Carlos Augusto César “Cafu”, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua, e pelo secretário-adjunto da pasta, Rodrigo Oliveira.

De acordo com o diretor comercial Hugo Smilgys, a empresa investirá R$ 100 milhões na construção de uma nova área fabril com cerca de 16 mil metros quadrados. Atualmente, a fábrica ocupa um pavilhão com cerca de 8 mil metros quadrados. “Estamos com todos os projetos prontos e vamos dar entrada na Prefeitura para que possamos iniciar as obras o mais breve possível. Estamos com uma expectativa de inaugurar essa ampliação em agosto de 2024. Com isso, vamos triplicar o número de colaboradores, que atualmente é de 1.200 para cerca de 3.000. Com toda essa estrutura, a nossa produção saltará dos 13.000 pares de calçados para cerca de 30.000 pares. Esse é o nosso objetivo, e com a colaboração do Poder Público temos a convicção que os cronogramas serão cumpridos”, destacou Smilgys.

A empresa está no mercado há 49 anos e é administrada pela terceira geração da família Smilgys. Fundada pelo paulistano Rodolfo Smilgys, em 1974, a empresa se transferiu para o então distrito de Hortolândia, em 1985.

“A Safetline faz parte da história de Hortolândia. Ela chegou quando éramos apenas um distrito de Sumaré e, ao longo das décadas, ela acompanhou o processo de emancipação e todo o desenvolvimento vivido nos últimos anos. Agora, a empresa acredita mais uma vez no potencial do município e anuncia a sua ampliação. Parabéns à empresa por esse grande investimento, que resultará na abertura de novos postos de trabalho e geração de renda para muitas famílias. Hortolândia ganha muito”, finalizou Zezé Gomes.