Profissionais de saúde recebem certificado de conclusão de formação sobre atendimento humanizado

Cerimônia de entrega dos certificados foi nesta terça-feira (29/11)

Hortolândia trabalha continuamente para aprimorar o atendimento humanizado na rede municipal de saúde. A humanização ajuda na recuperação mais rápida dos pacientes. É por isso que o município promove capacitações sobre o tema para as equipes de saúde. Nesta terça-feira (28/11), a Prefeitura fez a entrega do certificado de conclusão para os servidores que participaram da formação sobre atendimento humanizado. O evento contou com a participação do secretário Dênis André José Crupe.

A formação foi ministrada para cerca de 200 servidores que atuam na recepção de unidades de saúde. As aulas, em formato presencial e on-line, foram iniciadas em setembro deste ano

A diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Cilene Mantuan, explica que a formação foi para os profissionais de recepção uma vez que esse setor é o primeiro a fazer o acolhimento aos pacientes. “A recepção é a entrada para o sistema municipal de saúde. Por isso, é importante que os servidores de recepção estejam aptos a escutar e fazer o primeiro acolhimento à população”, salienta a diretora. De acordo com a Secretaria de Saúde, a ideia é que a formação seja ministrada também para profissionais das demais áreas de saúde do município.