Produção de artigos decorativos para 7º Natal Sustentável da Prefeitura está a todo vapor

Objetos para cenários festivos são confeccionados no Parque Dorothy, em Hortolândia, temporariamente fechado à visitação até oito de dezembro

Equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalham a todo vapor para confeccionar os artigos decorativos do 7° Natal Sustentável, que será promovido pela Administração Municipal. Em meio ao verde das árvores e ao colorido das flores e plantas do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, servidores municipais e alguns voluntários vão transformando garrafas pet, CDS e DVDs sem uso, cipós e conduítes em luminárias, guirlandas, adereços e árvore natalina. Todos estes enfeites, iluminados pelo brilho incandescente de centenas de micro lâmpadas, trarão ao espaço a magia dos tempos festivos de final de ano, tão esperada pelos visitantes. A novidade é que, neste ano, além do Pq. Dorothy, o Natal Sustentável, em primeira edição, também acontecerá no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola),o antigo Creape, localizado na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago, a partir de nove de dezembro.

Os grupos coordenados pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável trabalham contra o relógio. É que o Parque Dorothy, temporariamente fechado desde o dia oito deste mês, reabrirá novamente à visitação no dia oito de dezembro, uma sexta-feira, quando começarão os festejos natalinos, naquele espaço. Atualmente, participam do mutirão artesanal 35 pessoas, a maioria servidores municipais e alguns munícipes, como voluntários. Quem quiser ajudar voluntariamente ainda poderá ingressar no time. Basta ir até o Parque, das 7h às 17h, e manifestar interesse em colaborar.

A Prefeitura está finalizando a programação das festas na cidade e em breve divulgará as atrações da sétima edição do Natal Sustentável. O Pq. Dorothy está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, e abre diariamente, de segunda-feira a domingo, das 7h às 18h.