Webinário Integra Saberes aborda projeto Escola-Outra nesta quarta-feira (22/11)

Evento para potencializar as reflexões sobre o Currículo Municipal, em formato online no YouTube, é voltado a profissionais da educação

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta quarta-feira  (22/11), às 19h, o webinário gratuito “Escola-Outra e o Território de Saberes: projetos de transformação da escola pública”, voltado a profissionais da educação que atuam no município e aberto à comunidade em geral. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube.

O tema será abordado pelo Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva, associado à UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), lotado no Ded (Departamento de Educação) e credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar, nos cursos de Mestrado e Doutorado. Atua na Linha de Pesquisa “Educação, Cultura e Subjetividade” e é o idealizador e coordenador do projeto Escola-Outra.

Segundo o Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, responsável pela organização do webinário, o objetivo é promover a formação continuada dos professores e profissionais da Secretaria, bem como levar os participantes a refletir sobre o tema, potencializando reflexões e discussões de relevância social e pedagógica, a partir de conteúdos que constituem o Currículo Municipal “Integra Saberes”.

Profissionais da rede municipal de Educação participantes poderão solicitar a emissão de certificados durante as palestras, por meio do link disponibilizado no chat do evento.

Conheça um pouco mais sobre o convidado:

O Prof. Dr. Flávio Caetano da Silva possui graduação em Pedagogia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e em Geografia pela Faculdade de Estudos Sociais de Limeira, mestrado em Educação pela Unicamp´e doutorado em Educação pela USP (Universidade de São Paulo). Realizou estágio pós-doutoral na Universidade Federal de Sergipe, sob a supervisão do Prof. Bernard Charlot em conjunto com a Université Paris 13-Nord, França, sob a supervisão da Profa. Christine Delory-Momberger. Atualmente é professor associado da UFSCar, lotado no Departamento de Educação e credenciado no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar, nos cursos de Mestrado e Doutorado. Atua na Linha de Pesquisa “Educação, Cultura e Subjetividade”. Idealizou e coordena, no âmbito da universidade, o projeto Escola-Outra.

SERVIÇO:

Webinário “Escola-Outra e o Território de Saberes: Projetos de transformação da escola pública”

Data: quarta-feira (22/11)

Hora: 19h

Acesso: canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube https://www.youtube.com/@SMECTHortolandia