Karatê de Hortolândia conclui participação no Campeonato Brasileiro da modalidade

Equipe do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura terminou entre as 50 primeiras colocações

O time de alto rendimento no karatê do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia concluiu, no final de semana passado, a participação no Campeonato Brasileiro da modalidade disputado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Foram diversas medalhas individuais conquistadas pelos atletas, além de uma 44ª colocação no geral entre 395 equipes participantes de 26 Estados do Brasil. Mais de 4.000 atletas foram inscritos no torneio, oficial da modalidade.

No mês passado, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, o time conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na bagagem. Em setembro, os caratecas de Hortolândia participaram da sexta edição do Torneio dos Campeões, disputado em Ribeirão Preto. Em mais uma disputa oficial da Federação Paulista de Karatê,  foram conquistadas nove medalhas sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze em diferentes categorias.

"Gratidão eterna aos atletas hortolandenses. Continuaremos o trabalho para o desenvolvimento de todas as atividades esportivas em Hortolândia. No próximo ano, teremos ainda mais competições e nosso compromisso é por manter as boas estruturas utilizadas pelo atletas de alto rendimento ou não", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin. Sensei.

"Todos os que participaram estão de parabéns. São guerreiros. E para os que ficaram na torcida pelos seus amigos de treino, todos também foram importantes no processo dessa construção vitoriosa", comenta o técnico da equipe e professor do projeto da Administração Municipal, o Sensei Iranildo Cavalcanti da Silva.

Aulas pelo projeto da Prefeitura

Interessados em praticar artes marciais, gratuitamente, podem realizar a matrícula no espaço que preferir. Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone (19) 3897-2070. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, na Vila Real. Para realizar a inscrição, basta ser morador de Hortolândia e comparecer ao espaço levando uma foto 3×4, xerox do RG e comprovante de endereço.

Confira as medalhas:

Rosana Ferrari